Risoto de Funghi - Commodité

12/09/2013

Receita porcionada e numerada!

Final de semana passado quem cozinhou para mim foi meu namorado e isso realmente é inédito. Ele é daqueles que se deixar, vive de torrada com requeião, atum enlatado e delivery. Tem dificuldades até para abrir um vidro de palmito e cortá-lo em rodelas, imagina só então fazer um risoto de funghi!! E não é que ele conseguiu?

Toda essa proeza só foi possível graças a Commodité, uma empresa focada nas pessoas que não querem só comprar ou encomendar algo gostoso, mas sim ir para o fogão, sem ter experiência ou dom algum.

Fichário para guardar todas as receitas ilustradas.

Toda a receita já vem porcionada e numerada para que você siga o passo-a-passo sem medo algum. Você realmente não precisa ter noção alguma, basta seguir a risca e curtir o fogão.

No caso dele, tenho que admitir que foi um pouco supervisionado por mim. Mas,não por que ele não fosse conseguir, mas sim porque sou extremamente ansiosa e curiosa e ficar na sala esperando ele vir me servir não era uma opção.

Com uma taçca de vinho na mão, fiquei de canto na cozinha só observando e dando um ou outro toque quando necessário. O resultado ficou incrível e foi uma noite extremamente divertida!

E aqui o resultado!

Junto com a receita, ganhei também um fichário da Commodité, com pastas que separam as entradas dos pratos principais e sobremesas. Assim, toda vez que “comprar” uma receita, posso organizá-las lá e o dia que quiser fazer ela todinha sua, você pode!

Basta entrar no site, escolher a sua receita que eles compram e porcionam tudinho para você! Aí é só convidar os amigos e é só alegria, todo mundo vai ficar impressionado com seus dotes culinários e você vai fazer bonito!

E aqui vai a receita para você que prefere fazer tudo sozinho!

 

Ingredientes

 

Preparo

  1. Leve uma panela com 2/3 xicara de agua ao fogo médio e deixe ferver. Enquanto isso, lave o funghi porcini com água corrente e o coloque em uma tigela. Quando a água ferver, desligue o fogo e hidrate o funghi com ela. Deixe descansar por 10 minutos.
  2. Coloque 3 xicaras de agua para ferver em fogo baixo e adicione o caldo de galinha. Reserve.
  3. Em outra panela, refogue a cebola e o alho na manteiga e no azeite por 10 minutos em fogo baixo.
  4. Coe  o caldo do funghi em uma peneira fina e despeje-o no caldo de galinha. Corte o funghi a seu gosto e reserve.
  5. Junte o arroz à cebola refogada e frite por 2 minutos, mexendo sempre. Regue com o vinho e espere evaporar. Va acresecentando o caldo aos poucos, sempre mexendo até que o risoto fique cremoso e al dente.
  6. Retire a panela do fogo e adicione o parmesão. Mexa, tampe e reserve.
  7. Fatie o cogumelo paris como desejado e refogue-o com a manteiga restante. Tempere com sal e pimenta do reino e sirva sobre o risoto com mais parmesão por cima.

 

 

 

...